(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM coloca aeronaves e militares em avenidas para aumentar sensação de segurança em BH

Quem passar por alguns dos principais corredores da capital nos próximos dias, pode encontrar helicópteros parados nas vias. Ação será realizada em horários de pico


postado em 30/09/2019 08:21 / atualizado em 30/09/2019 11:31

Policiais na Avenida Antônio Carlos na manhã desta segunda-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Policiais na Avenida Antônio Carlos na manhã desta segunda-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Os belo-horizontinos vão passar a se deparar com a presença de aeronaves da Polícia Militar (PM) nos principais corredores da capital mineira nos horários de pico. 

Essa ação marca o início da segunda fase do programa Minas Segura, que tem por objetivo apresentar um conjunto de ações que visam a melhoria da sensação de segurança e redução do medo do crime em toda Minas Gerais. 

Em coletiva de imprensa, o porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, major Flávio Santiago, explicou que o patrulhamento também passa a contar com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), a Cavalaria, Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Choque e Batalhão de Guardas. Em alguns dias, policiais militares rodoviários também vão participar.

"É importante que a sociedade interaja com a Policia Militar. Já temos mecanismo de polícia de proximidade, como as bases de segurança comunitária, por exemplo. Agora é importante que tenhamos esses pontos de visibilidade e, por consequente, façamos com esse medo do crime", explicou o porta-voz.



A ação ocorrerá das 7h as 9h e das 16h às 19h nos principais corredores de BH, como as avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado e Pedro I. Posteriormente, eles reforçam outras operações que ocorrem na cidade.

Já nesta segunda-feira, durante a operação em outro ponto da cidade, militares prenderam dois homens e apreenderam pés de maconha e uma arma. A ação foi no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)